Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador

Após demolição de prédio em Salvador, Codesal avalia estrutura de imóveis vizinhos

As estruturas de imóveis vizinhos ao prédio que desabou parcialmente e foi demolido no bairro da Sussuarana estão sendo avaliadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) nesta quarta-feira (28). O incidente aconteceu na madrugada da última terça-feira (27) e ninguém ficou ferido. Uma família morava no imóvel.

Para escapar do acidente, uma mulher precisou pular do primeiro andar e segurou a filha de dois anos, que foi arremessada pelo companheiro dela, pai da criança.

Depois do desabamento parcial, o prédio de três pavimentos foi demolido por causa do risco de desabamento total. A família conseguiu resgatar apenas documentos e algumas peças de roupas da criança, que foram encontrados nos escombros.

A demolição foi concluída ainda na tarde de terça. Para o serviço ser feito, casas vizinhas foram desocupadas. A Codesal fará nova vistoria desses imóveis evacuados, para verificar se há segurança para as famílias voltarem, depois de reparos.

“Hoje nós estamos dando prosseguimento à operação, vamos fazer uma reavaliação desses dois imóveis. Eles estão evacuados e estamos aguardando os moradores para fazer o procedimento. Só poderão voltar [a morar nas casas] após a avaliação, a depender de qual seja a situação que nós vamos encontrar”, explica o engenheiro Paulo Passos.

Foto: Ascom / Codesal

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143