Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Após denúncias, falso dentista é preso em flagrante no interior da Bahia

Após denúncias recebidas pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), um falso dentista foi preso em flagrante na manhã da quinta-feira (23) na cidade de Jaguarari, na Bahia. O homem exercia ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista, sem ter formação para tal.

Uma equipe de fiscalização do CRO-BA foi até a clínica do suspeito com a Polícia Militar (PM). No momento, o falso dentista não atendia ninguém, mas confirmou que praticava odontologia há cerca de 10 anos, fazendo procedimentos como extração e obturação. Devido à falta do registro profissional e também pela falta do alvará sanitário, a PM interditou o estabelecimento.

De acordo com o presidente da Comissão de Fiscalização do conselho, Érico Brito, quem pratica esse crime coloca em risco a saúde da população. Além disso, ele afirma que a classe espera a aprovação de um projeto de lei que agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos, com multa, para quem exerce ilegalmente a profissão de dentista.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143