Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Rádio Sociedade Salvador

Após morte de entregador, motoboys realizam protesto no bairro da Federação, em Salvador

Na tarde desta segunda-feira (11) motoboys realizaram um protesto na região do bairro da Federação, após a morte de um colega de profissão que aconteceu na noite deste domingo (10), no bairro do Engenho Velho da Federação. Segundo informações do grupo que estava na manifestação, “Léo da Bross” como era conhecido, foi morto enquanto realizava uma entrega e foi abordado por criminosos da localidade.

A vítima era morador do bairro do Calabar e trabalhava em uma rede alimentos do bairro. O Sociedade Online esteve no local da manifestação e conversou com Jeferson Oliveira dos Santos, que falou sobre os riscos da profissão.

“Essa carreata é pacífica para poder homenagear o nosso colega de trabalho, além de chamar a atenção das autoridades. A gente corre um risco muito grande, entramos em locais perigosos e ninguém olha por nós”, afirmou.

“Os integrantes de facção chegam a utilizar nossos materiais para realizar a entrega de entorpecentes. Os mesmos acham que nós motoboys entramos nos bairros para fazer algo ruim. A gente só pede respeito e que deixe o motoboy entrar, para fazer a entrega no conforto da casa de cada um”, disse Adilson dos Santos Filho.

O Sociedade Online entrou em contato com a Polícia Militar, onde foi informado que por volta das 20h de domingo (10), guarnições da 41ª CIPM foram acionadas após informações de uma vítima de disparos de arma de fogo na Rua Apolinário Santana, no bairro do Engenho Velho da Federação.

A vítima foi localizada pelas guarnições e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi a óbito. O enterro do motociclista está marcado para acontecer às 16h no cemitério Campo Santo, que fica localizado na Federação.

Fotos e vídeos: Rogério Alves e Camila Falcão | SociedadeOnline

Matéria: Brenner Menezes e Rogério Alves

Tags:

Leia também