Digite sua busca

 

 

Brasil Esporte Futebol Notícias Notícias em destaque

Após polêmicas e protesto, CBF demite presidente da Comissão de Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (12) a demissão de Leonardo Gaciba da presidência da Comissão de Arbitragem e, por meio de nota, afirmou que fará uma reformulação na estrutura da arbitragem brasileira. O cargo, agora, será ocupado pelo ex-árbitro e vice-presidente da comissão, Alício Pena Júnior, até o final do Campeonato Brasileiro deste ano.

A mudança ocorre após diversas críticas sobre a atuação dos árbitros no futebol brasileiro. O estopim ocorreu na quinta-feira (11), quando a arbitragem de Vinicius Gonçalves Dias Araújo foi alvo de polêmicas e protesto por conta de um pênalti dado a favor do Flamengo após a bola tocar no peito do zagueiro Conti, do Bahia. Mesmo revisando o lance no VAR, o juiz manteve a decisão.

Veja a nota da CBF na íntegra:

A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem.

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos.

A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF.

Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional.”

Foto: Flickr/CBF Oficial

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143