Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política

Após protestos em Itaparica, prefeitura se defende e diz que ocupação da área era irregular

Moradores de Itaparica realizaram um protesto nesta quarta-feira (25) após a prefeitura demolir barracas de comerciantes, às margens da BA-001, perto do terminal de Bom Despacho. Outra manifestação, de mesmo motivo, havia sido realizada na terça-feira (24).

Queimando objetos, os manifestantes interromperam o tráfego da rodovia. Os donos das lojas alegaram que não foram avisados sobre a decisão da prefeitura. A gestão, no entanto, garante que os comerciantes estavam cientes desde o mês passado.

Por meio de nota, a prefeitura de Itaparica esclareceu a ocupação do local ocorreu de forma irregular, sem a permissão por parte do Estado ou do Município. Segundo ela, como as construções irregulares permaneceram no local, não houve outra alternativa a não ser demolição. Conforme a prefeitura, diante da situação, uma reunião com os comerciantes foi realizada em julho para apresentar uma solução para os ocupantes da área, propondo a construção da Feira e a entrega de cestas básicas às famílias que necessitassem.

Com relação aos comerciantes que disseram possuir alvará de funcionamento quitado, a prefeitura de Itaparica informou que esses documentos teriam sido renovados de forma irregular, por gestões anteriores à atual.

Foto: Reprodução/Itaparica Urgente

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143