Digite sua busca

 

 

Justiça Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Após recomendação do MP, Prefeitura de Salvador divulga critérios de retorno às aulas

Após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Prefeitura de Salvador divulgou no Diário Oficial deste domingo (18), os critérios sanitários epidemiológicos necessários para a autorização do retorno das atividades presenciais nas escolas da rede municipal. No entanto, o MP ainda não foi oficialmente notificado.

O Município deverá dar ampla divulgação aos critérios, especialmente no endereço eletrônico da Secretaria Municipal de Educação. ”É preciso que o Município relacione quais as escolas públicas da rede municipal de ensino já sofreram as adaptações necessárias, bem como, a relação atualizada das que ainda necessitam de adaptações, informando, ainda, o prazo estipulado para a conclusão das referidas providências”, ratificou o promotor de Justiça, José Renato Oliva, autor da recomendação.

Ele esclarece ainda que não recomendou o retorno às aulas, mas sim que se esclareçam os critérios que justificam a manutenção da suspensão das aulas presenciais. José Renato Oliva orientou também no documento que, após o retorno das atividades presenciais, as secretarias municipais de Educação e de Saúde realizem inspeções sanitárias periódicas por meio da Vigilância Sanitária nas instituições de ensino públicas e particulares, e posteriormente, encaminhe ao MP os respectivos relatórios das visitas.

Foto: Valter Pontes/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143