Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Após registro de 125 mil pessoas sem 1ª dose, prefeituras-bairro passarão a vacinar contra Covid-19

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada também nas prefeituras-bairro de Salvador a partir de terça-feira (24), foi o que anunciou o prefeito Bruno Reis (DEM) durante coletiva de imprensa ocorrida nesta segunda (23).

Os atendimentos serão realizados apenas para quem realizar o agendamento prévio pela internet, através do site horamarcada.salvador.ba.gov.br, pelo aplicativo Fala Salvador Cidadão ou WhatsApp 71 98392-3927.

Segundo o prefeito, a medida tem o objetivo de facilitar o acesso aos imunizantes, já que, de acordo com a prefeitura, cerca de 125 mil pessoas ainda não foram tomar a vacina.

“É triste ter que dizer isso, mas nesse momento temos em Salvador 125 mil pessoas que não foram tomar a primeira dose e 58 mil pessoas que não foram tomar a segunda dose. A cidade não pode ficar refém dessas pessoas. Não temos mais como manter os leitos de UTI. Até sábado o nosso problema era que nós tínhamos gente pra vacinar e não tínhamos vacina. Agora a lógica se inverteu: temos vacinas e as pessoas não estão indo se vacinar. (…) Com o intuito de facilitar ainda mais esse processo, a partir de amanhã, as prefeituras-bairro também serão pontos de aplicação de vacina”, disse.

Os moradores da cidade que tiverem o cartão SUS vinculados a outro município ou que necessitem emitir a 1ª via do documento, devem realizar o serviço presencialmente nas prefeituras-bairros, realizando antes o agendamento no site.

Para a atualização, os interessados devem apresentar comprovante de residência atualizado no nome do titular do cartão SUS ou dos pais, além de um documento de identificação com foto.

Para aqueles que possuem cartão SUS vinculados a Salvador, o recadastramento pode ser feito pelo site ou presencialmente nas 155 unidades básicas de saúde da rede municipal.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143