Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Após reunião com MP, Nova Lapa estabelece data para funcionamento das 11 escadas rolantes

Paradas há 40 dias, as escadas rolantes da Estação da Lapa começaram a ser ligadas novamente nesta quarta-feira (17), contudo, apesar de o Ministério Público da Bahia (MP-BA) estabelecer que as escadas devem retornar plenamente até a última segunda-feira (15), apenas quatro das onze escadas voltaram a funcionar.

Em reunião realizada hoje (17) com o MP-BA, o Consórcio Nova Lapa se comprometeu a colocar mais uma escada em funcionamento na quinta (18), totalizando cinco. Conforme o acordado, até o dia 26 de novembro, mais três serão postas em pleno funcionamento e o restante, até 17 de dezembro.

Durante o encontro, ficou estabelecido ainda que a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob) realizará uma pesquisa de satisfação com a população baiana em dezembro deste ano e encaminhará ao MP todos os relatórios de fiscalização das irregularidades detectadas na Estação da Lapa, conforme consta em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2015 com o Ministério Público estadual.

De acordo com o Consórcio Nova Lapa, o serviço foi interrompido por conta de uma pane elétrica e a demora no reparo se deu pela necessidade de peças que já foram adquiridas, mas que ainda não foram recebidas.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143