Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Após ser exonerado por xingar chef de ‘vagabunda’, Vilas-Boas afirma que ‘honrou missão’ no cargo

Exonerado após xingar a chef de cozinha Angeluci Figueiredo de “vagabunda”, o ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, gravou um vídeo de despedida e postou nas redes sociais. Na publicação, ele diz que “honrou missão” do cargo e que aprendeu muito com os servidores.

Na gravação, Vilas-Boas não voltou a comentar o episódio de agressão verbal. O ex-secretário aproveitou para falar sobre os investimentos na saúde pública e o legado que deixa para a próxima pessoa a liderar pasta. Por enquanto, interinamente, o cargo é ocupado pela subsecretária Tereza Paim.

“Considero que chegamos aqui, nesses seis anos e meio de governo, tendo avançado bastante na construção do sistema público de Saúde. Não só na assistência básica, mas também na assistência de média complexidade e na assistência hospitalar. Fizemos uma revolução na saúde pública, investimos bilhões de reais na construção de mais de 20 policlínicas regionais de saúde, 10 hospitais e mais de 36 unidades sendo reformadas, ampliadas e sendo modernizadas”, pontuou Vilas-Boas.

“Deixo para o meu sucessor uma secretaria organizada, unida, com projetos em andamento para serem lançados para os próximos quatro a seis anos”, enfatizou.

O ex-secretário agradeceu o governador Rui Costa (PT) pelo convite para assumir a pasta. Ele estava no cargo desde 1º de janeiro de 2015.”Quero agradecer a todos os servidores da Secretaria Estadual de Saúde, que estiveram ao meu lado. São dezenas de pessoas que trabalharam diretamente comigo, foi um grande aprendizado e quero agradecer a cada uma dessas pessoas pelo que me ensinaram. Aprendi bastante aqui na secretaria e vou levar essa bagagem comigo. Deixo a eles todo o meu abraço, a minha estima e o meu respeito”.

“Tenho a convicção de que ao longo dos próximos anos da minha vida nos encontraremos de novo em outras oportunidades. Eu tenho a certeza de que soube honrar a missão que me foi confiada, soube honrar o nome da minha família e soube honrar à minha família e aos meus amigos. Considero aqui a minha missão cumprida”, completou o médico.

Foto: Paula Fróes / GOVBA

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143