Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque Salvador Serviço

Após suspensão de serviço o Elevador Lacerda volta a funcionar nesta quarta-feira (16)

O Elevador Lacerda voltou a funcionar na manhã desta quarta-feira (16), um dia após o serviço ter sido totalmente suspenso. Até o momento, apenas uma das quatro cabines está em operação, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

No final da manhã de terça-feira (15), seis pessoas ficaram confinadas e precisaram aguardar cerca de 40 minutos, até a chegada de um mecânico, que conseguiu abrir a porta e retirá-las do espaço. Ninguém ficou ferido.

Conforme a Semob, após o ocorrido, as viagens foram interrompidas para que uma equipe técnica pudesse realizar serviços de reparo e manutenção.

Desde 2006, o Elevador Lacerda é patrimônio cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Além de ser um dos principais pontos turísticos da capital baiana, o equipamento é um importante meio de transporte entre a Cidade Baixa e a região central da cidade.

Os passageiros acabaram migrando para o Plano Inclinado Gonçalves (PIG), que fica na mesma região. A demanda extra gerou longas filas para embarque, que opera com capacidade menor em relação ao Elevador Lacerda.

Foto: Tereza Torres/ Setur

Tags:

Leia também