Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

Após um mês sem titular, médica é nomeada para Secretaria de Enfretamento à Covid

O governo federal nomeou a médica Rosana Leite de Melo para comandar a Secretaria de Enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde. A ocupação do cargo foi publicada nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

A vaga seria ocupada por outra médica, a infectologista Luana Araújo, porém, antes mesmo que fosse nomeada oficialmente, a profissional foi demitida por ter ideais que divergem com a política do governo, já que faz críticas aos remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus, como a cloroquina e a ivermectina.

A nova secretária é graduada em Medicina pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), tem residência em cirurgia geral e em oncologia. Até agora, era a diretora do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), unidade de referência para o tratamento do novo coronavírus no estado.

A médica esteve com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na semana passada para tratar de assuntos relacionados ao combate à pandemia.

A Secretaria de Enfrentamento à Covid-19 foi criada em meados de maio.

Foto: Reprodução/HRMS

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143