Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“Aqui em Salvador vamos continuar como está”, diz Bruno sobre ampliação das medidas de proteção à vida

O prefeito do município, Bruno Reis (DEM), anunciou na manhã desta segunda-feira (25), em entrevista coletiva virtual, o Inquérito Epidemiológico de Salvador. A análise tem como objetivo estimar o percentual de soteropolitanos com anticorpos para o vírus SARS-Cov-2, avaliar a duração dos anticorpos no grupo da população estudada, além do número de infecções assintomáticas e aspectos sociodemográficos.

Durante a coletiva, o prefeito apresentou o dados coletados na 1ª Fase do Inquérito, a metodologia utilizada, o quantitativo de casas e ruas visitadas durante a investigação, bem como o número de testes realizados e de pessoas que apresentaram anticorpos IgG/IgM.

Questionado sobre a suspensão do acesso às praias nos domingos e feriados e a ampliação das medidas restritivas em alguns bairros da capital, Bruno informou que o inquérito, o número de ocupação de leitos de UTI e outras informações utilizadas pela gestão nortearam a decisão de manter as ações de proteção à vida.

“A gente está tendo hoje de manhã a oportunidade de dizer: Aqui em Salvador vamos continuar como está. Isso é uma grande conquista”, concluiu.

Foto: Reprodução