Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Destaque Entrevistas Notícias Notícias em destaque Polícia Programas Rádio Sociedade Salvador

Área perigosa: Avenida ACM lidera número de assaltos em Salvador, aponta levantamento

Temor da população que necessita da utilização do transporte público, os assaltos a ônibus em Salvador vêm se tornando uma rotina infeliz na capital baiana.

No entanto, apesar dos registros frequentes, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), houve uma queda no número de ocorrências neste ano, em comparação a 2020. 

Conforme o órgão, entre 1° janeiro e 4 de julho deste ano aconteceram 696 assaltos a coletivos na cidade, mantendo uma média de três assaltos por dia, o que contabiliza uma queda de 30% na prática do crime. 

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Rádio Sociedade, na manhã desta quinta-feira (14), o capitão da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Fábio Ferreira, alertou sobre a importância do registro das ocorrências por parte das vítimas.

“É importante que a população tenha consciência de que havendo uma situação de roubo a coletivo, seja feito o procedimento policial cabível. E, a partir daí, a polícia poderá atuar de maneira mais incisiva”, afirma.

Iniciada na Rótula do Abacaxi e finalizada no bairro do Itaigara, uma das vias mais importantes de Salvador, a Avenida ACM, é a localidade da capital com o maior número de registros de assaltos 

De acordo com dados da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia (ABEMTRO), neste ano foram confirmados 29 delitos neste ano. Na sequência, estão o bairro de Cajazeiras, com 23 e a avenida Luís Viana Filho (Paralela), com 22 registros.

Questionado sobre a possibilidade de uma reforma penal, o comandante do grupamento Gêmeos, especializado em assaltos a coletivos, ressaltou a relevância de políticas públicas mais efetivas no seguimento. 

“A realidade é outra. Exige uma postura muito mais firme para que os órgãos de segurança sejam auxiliados. Caso contrário, estaremos agindo com o famoso “enxugar gelo”. Então, é importante que a polícia seja abastecida por leis fortes”, avalia

 Alberto Maraux/SSP-BA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143