Arena Fonte Nova poderá receber jogos a partir da próxima quarta, diz Fábio Villas Boas

Com três pacientes internados até o início da última quarta-feira (14), o Hospital de Campanha para a covid-19 localizado na Arena Fonte Nova será desativado até amanhã (16). Em entrevista ao Sociedade Urgente, o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Villas Boas afirmou que a intenção do governo foi essa desde a implantação.
“Foi um hospital de campanha, provisório. Nunca houve intenção de transformar aquela área em um hospital permanente. A partir dessa semana com a desativação, será tudo submetido a um processo de desinfecção terminal e nós iremos devolver para a arena fonte nova voltar a colocar jogos ali”, afirmou hoje.
Segundo Villas Boas, com a desativação do complexo de saúde, a primeira partida no estádio após o início da pandemia do novo coronavírus pode ser realizada a partir da próxima quarta-feira (21).
Ainda de acordo com o secretário, algumas partes da estrutura do Hospital de Campanha como paredes de gesso, serão mantidas por algum tempo.
“A ideia é que possamos deixar tudo ali para que (o atendimento) seja retomado caso necessário”, declarou para o apresentador Adelson Carvalho. “Alguns meses de stand-by. Não sabemos como será os próximos meses, vai que surge uma mutação desse vírus. Não há porque demolir de fato”.
O secretário também descartou a possível pressão do Esporte Clube Bahia para o retorno das atividades esportivas no estádio.
“Pressão não houve, o Bahia sempre foi um grande parceiro da secretaria de saúde”, finalizou.
Ouça a entrevista completa clicando aqui.
Foto: Reprodução