Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Argentina anuncia vacinação contra a Covid-19 a partir de terça-feira com a Sputnik V

Os argentinos vão começar a vacinação contra o Covid-19 a partir da próxima terça-feira (29). O anúncio foi feito pelo presidente Alberto Fernández. O país vizinho vai utilizar a Sputnik V, que foi desenvolvida pelo laboratório russo Gamaleya. “A ideia é que, quando chegue o outono, nós tenhamos a maior parte da população de risco vacinada”, disse Fernández em uma videoconferência com os governadores. “Enquanto isso, vamos nos cuidar e que todos entendam que o risco existe e que é preciso evitar aglomerações.”

As primeiras doses da vacina, que foi aprovada “em caráter de emergência” pelo órgão regulador de alimentos e medicamentos da Argentina (ANMAT) , chegaram ao país nesta quinta-feira (24). Essa foi a primeira autorização que a vacina russa recebe na América Latina, informou em um comunicado o fundo de investimento russo que financiou a pesquisa.

O acordo entre a Argentina e a Rússia prevê o fornecimento de 25 milhões de doses da Sputnik V. A Argentina também assinou convênios de fornecimento de vacinas com a Universidade de Oxford, associada à farmacêutica AstraZeneca, e faz parte do mecanismo Covax – que fornece vacina para pelo menos 20% da população –, da Organização Mundial da Saúde (OMS).