A Argentina está na final da Copa do Mundo de 2022. A seleção sul-americana venceu a Croácia pelo placar de 3 a 0 na tarde desta terça-feira (13) e agora, aguardam o vencedor do confronto entre França e Marrocos, que será disputado nesta quarta-feira (14). A decisão do mundial será realizada no próximo domingo (18), às 12h.
Com a derrota, a Croácia agora espera a definição de quem estará do seu lado na disputa do terceiro lugar. O jogo será realizado no próximo sábado (17), também às 12h, no Estádio Internacional Khalifa.
O jogo
Depois de um começo disputado por conta do domínio da Croácia no meio do campo, a Argentina começou a mostrar sua superioridade aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Julián Álvarez foi derrubado pelo goleiro dentro da área, após o passe de Enzo Fernández.
O capitão e principal nome da seleção, Lionel Messi, acertou o canto esquerdo da meta protegida pelo goleiro Livakovic, que não conseguiu alcançar o chute do astro argentino. Cinco minutos depois do primeiro gol, Julián Álvarez marcou o segundo, depois de enfileirar a defesa croata e superar o goleiro.
Ao longo do segundo tempo, a Argentina teve inteligência para seguir controlando o resultado deixando o tempo passar. O gol que garantiu a presença argentina na final aconteceu aos 23 minutos, quando Messi fez grande jogada do lado direito do ataque e encontrou Julián Álvarez na pequena área. O camisa nove finalizou de primeira e marcou o terceiro.
Mesmo com a desvantagem no marcador, a seleção europeia tentou reagir na partida, no entanto, o ataque croata foi parado na boa marcação argentina e nas defesas do goleiro Emiliano Martínez.