Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias

Argentina legaliza cultivo de maconha em casa para uso medicinal

Foi legalizado pelo governo da Argentina, o cultivo da maconha medicinal para uso próprio. Os argentinos poderão cultivar a planta individualmente ou em grupos, segundo o decreto no Diário Oficial do país, que aconteceu nesta quinta-feira (12). O decreto assinado pelo presidente Alberto Fernández, regulamenta uma lei de 2017 que permitia o uso de óleos feitos com base na planta da maconha, mas que ainda mantinha o cultivo proibido, assim como a posse de sementes.

“Não podemos adiar a criação de um marco regulatório que permita o acesso seguro e inclusivo a quem quiser usar a cannabis como ferramenta terapêutica”, diz uma parte do documento.

Além do cultivo para consumo próprio, as farmácias também estão autorizadas a vender óleos e cremes feitos a partir da cannabis. Para ter a permissão para comprar ou plantar, os argentinos precisam se cadastrar em um programa nacional vinculado ao Ministério da Saúde. O óleo de cannabis é usado para epilepsia e também como terapias paliativas para a dor em pessoas com câncer, fibromialgia e para aliviar os efeitos do Parkinson, entre outras doenças.

Foto: Ilustrativa

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X