Arthur Lira convoca reunião para discutir a prisão do deputado Daniel Silveira

O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), convocou para hoje (17), às 13h, uma reunião extraordinária da Mesa Diretora para discutir a prisão do parlamentar Daniel Silveira (PSL-RJ), determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que acusa o deputado de ter cometido crime contra a segurança nacional.
Após o momento da prisão de Daniel, o presidente Arthur Lira, afirmou que conduziria o caso com “serenidade e consciência’.
“Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a Instituição e a Democracia”, afirmou em outra postagem.
Lira adota um tom incisivo, ao pontuar que a Casa Legislativa irá tomar uma decisão colegiada, não individual. Essa fala alfineta a decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, que costuma não consultar os demais membros da Suprema Corte.
“Como sempre disse e acredito, a Câmara não deve refletir a vontade ou a posição de um indivíduo, mas do coletivo de seus colegiados, de suas instâncias e de sua vontade soberana, o Plenário”, disparou.
Continuou:
“Para isso, irei me guiar pela única bússola legítima no regime democrático, a Constituição. E pelo único meio civilizado de exercício da Democracia, o diálogo e o respeito à opinião majoritária da Instituição que represento.”
Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados