Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Arthur Lira dá a entender que não acatará pedido de impeachment contra Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deu a entender, na última quarta-feira (30), que não dará sequência ao superpedido de impeachment protocolado por parlamentares e movimentos sociais contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O parlamentar afirmou que é necessário “esperar”.

As declarações foram dadas pelo deputado logo após ele deixar a Câmara dos Deputados na noite de quarta, poucas horas depois de a peça ter sido entregue. O superpedido de impeachment reúne cerca de 120 ações em um só processo, apontando mais de 20 tipos de acusações.

“O que houve nesse superpedido? Uma compilação de tudo o que já existia nos outros depoimentos. Depoimentos quem tem que apurar é a CPI. É para isso que ela existe. Então ao final dela a gente se posiciona aqui, porque na realidade o impeachment como ação política a gente não faz com discurso, a gente faz com materialidade”, enfatizou o presidente da Câmara.

Além disso, Lira disse que antes de analisar o pedido apresentado nesta quarta “tem 120 na fila”. Questionado sobre se vai seguir a ordem de ações apresentadas, ele respondeu: “Pode até ser.”

Por fim, ao ser perguntado sobre se esperaria a CPI terminar, ele afirmou, em tom irônico, que sim. “Vou esperar a CPI, está fazendo um belíssimo trabalho, bem imparcial”.

Foto: Najara Araujo | Câmara dos Deputados

Leia também:

Deputada Dayane Pimentel defende impeachment do presidente Jair Bolsonaro

Governo pediu propina de US$ 1 por dose de vacina contra Covid-19, diz jornal

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143