Digite sua busca

 

 

Bahia SAÚDE

Artroscopia para Todos: Programa para cirurgias é implantado no Hospital Regional de Ilhéus

O Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, inicia nesta quinta-feira (1°) um projeto inovador que beneficiará população estimada em um milhão de habitantes, com a perspectiva de expansão para as demais regiões do estado.

O “Artroscopia para Todos” permitirá realização de cirurgia das estruturas articulares com auxílio de câmera e lente, minimizando os riscos e permitindo uma reabilitação precoce.

O projeto do hospital ilheense, que é unidade 100% SUS do Governo da Bahia, sob gestão do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), facilita a identificação das lesões com apenas dois pequenos furos na articulação.

As vantagens da artroscopia para os pacientes são enormes, conforme o hospital. Dentre elas, causa menos danos aos tecidos, mínimo sangramento, tem um tempo de cicatrização rápido em relação a outras cirurgias mais invasivas e as cicatrizes, de tão pequenas, costumam desaparecer com o tempo e praticamente indolor.

Segundo o idealizador do projeto, Umberto Castro Alves, a realização da artroscopia no Hospital Regional, além de reduzir o impacto no tempo de espera pelo procedimento, “o paciente terá total assistência em uma unidade próxima a sua residência e de seus familiares”.

O agendamento para a realização do procedimento no HRCC obedecerá a demanda já existente junto às secretarias de saúde da região cacaueira.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente a serviço da Rádio Sociedade

Foto: Sesab | Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X