Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Cidades Esporte Notícias Notícias em destaque Outros Esportes Salvador

Ascenção na base mostra sucesso do projeto do Canaã

Canaã

O Canaã Esporte Clube, criado através de um projeto ligado a Igreja Universal do Reino de Deus, surge como uma força nas categorias de base do futebol baiano e incomoda a dupla Ba-Vi nas competições estaduais com menos de 4 anos de sua criação, fundado no dia 9 de agosto de 2018.

“Isso é resultado de um trabalho sério baseado na técnica e no comprometimento, naquilo que a gente tem passado para eles. Nossos profissionais são excelentes e temos um diferencial, o poder de capacitação”, explicou o presidente do Canaã e Bispo da Igreja Universal, Sérgio Correa em entrevista ao portal A TARDE.

Em 2022 os resultados são expressivos. No mês de janeiro a equipe foi o melhor representante do Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo eliminado nas oitavas de final depois de buscar um resultado de 2 a 0 contra e levar um gol no final, determinando a derrota para o Barueri por 3 a 2.

O sucesso seguiu na disputa da Copa 2 de Julho com a conquista do segundo lugar, primeiro clube do interior do estado a chegar na final da competição. O time deixou o certame invicto, apesar de ter perdido o título da competição nos pênaltis para o Bahia (7 a 6), depois de eliminar o Vitória na fase anterior da disputa.

O Bispo Sérgio Correa ainda acredita em um sucesso ainda maior da equipe. “A gente ainda não explorou nem 5% do que podemos. Temos muitos lugares que os jogadores estão sendo monitorados. Hoje temos jogadores em outros clubes, como por exemplo: Flamengo, Internacional e Vasco. Além de, recentemente, temos aberto as portas para o futebol internacional como Pedro Acácio no Portimonense”.

Antes do sucesso em 2022, o time sub-20 do Canaã chegou a final do Campeonato Baiano sub-20, em 2019, mostrando que chegou para figurar entre as forças do futebol baiano na categoria de base.

Foto: Marcos Valença

Tags:

Leia também