Digite sua busca

 

 

Pandemia Salvador

“Ascendeu a luz amarela”, alerta ACM Neto sobre aumento de casos de Covid-19 em Salvador

O prefeito ACM Neto alertou sobre o aumento de casos do novo coronavírus na capital baiana, durante coletiva nesta segunda-feira (5). De acordo com o gestor, o aumento foi de apenas 10%.

“A gente precisa estar atento aos novos casos da Covid-19. Vocês sabem que a gente tem controle interno da prefeitura, que acompanha a evolução de casos a partir dos primeiros sintomas. Como a gente tem trabalhado sempre com a média móvel, comparando os últimos sete dias com os últimos 14 dias, na semana passada, os dados que fechamos no final de semana, houve um aumento na média móvel no número de casos, a partir dos primeiros sintomas. Serve apenas para ascender a luz amarela, não a luz vermelha. Houve um aumento de 10%”, afirmou.

Mesmo com o crescimento, o prefeito afirmou que é preciso esperar as próximas semanas para identificar se há tendência sustentada de crescimento ou se o fenômeno verificado na semana passada foi um ponto fora da curva. 

“Não podemos cravar que há tendência de crescimento, ok? Não deve nos assustar, mas deve nos colocar em observação. Serve para reforçar nossa atenção e nossa preocupação”, avaliou o prefeito.

Foto: Max Haack/Secom/PMS

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X