Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Polícia SAÚDE Serviço

Atendimento pediátrico é oferecido gratuitamente pela ORMP

Filhos de mulheres assistidas pela Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) do 19º Batalhão da Polícia Militar terão acesso a atendimentos pediátricos gratuitos, a partir da próxima quinta-feira (30), em Jequié.  A expectativa é que pelo menos 20 crianças sejam acompanhadas por dia de serviço.

O projeto foi especialmente criado para cuidar de crianças entre 0 e 14 anos e efetuará consultas mensais na sede policial, situada na Avenida Otávio Mangabeira, KM 3, no bairro de Mandacaru.

“A nossa missão é a proteção da vida. Uma vez que quando a mãe é vítima de violência doméstica a criança também sofre e quando se trata de uma família que já vive em situação de vulnerabilidade social as questões da saúde tendem a ficar ainda mais precárias”, explicou a comandante da unidade, tenente Patrícia de Oliveira.

As consultas serão realizadas pela parceira da ORMP, a médica pediatra Kayonara França. Os atendimentos serão programados durante as visitas periódicas e por meio de contato telefônico entre a assistida e os militares.

Fotos: Kelly Hosana

Tags: