Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Atividades marcam Dia Mundial do Turismo em Salvador nesta segunda-feira

Para comemorar o Dia Mundial do Turismo, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e em parceria com a Pastoral do Turismo (Pastur), vai promover algumas ações nesta segunda-feira (27), com o trade turístico da cidade. A primeira atividade será uma visita guiada, a partir das 14h, na Cidade da Música da Bahia, no Comércio.

Na ocasião, a vice-prefeita Ana Paula Matos e o titular da Secult, Fábio Mota, vão apresentar ao trade o mais novo equipamento cultural, que agrega valor ao destino Salvador e contribui para a extensão da permanência do turista na capital baiana.

Em seguida, às 17h, uma missa será celebrada na Igreja dos Mares, com a presença de representantes do trade turístico. Outra novidade será o lançamento da websérie ‘Caminhos de Fé’, que consiste em uma série de três episódios trazendo roteiros imersivos que vivenciam igrejas, santuários, museus e templos católicos em Salvador.

O filme, com duração com cerca de oito minutos, será exibido após a celebração religiosa, no telão montado pela Prefeitura na Igreja dos Mares.

Um dos objetivos dos filmes é despertar a vontade tanto de devotos quanto curiosos, de conhecerem os lugares apresentados. Estão na websérie quase 30 destinos, todos com descrição de localização, uma forma de estimular a visitação dos locais.

Além disso, os roteiros de cada episódio foram produzidos com todas as informações importantes, facilitando futuros passeios dos visitantes.

Para quem quiser acompanhar a exibição dos filmes, a websérie será divulgada no site salvadordabahia.com. Todos os episódios estarão disponíveis no canal do Visit Salvador da Bahia, no YouTube.

Retomada

Durante a pandemia, a Prefeitura prosseguiu investindo em ações na área do turismo e os resultados já podem ser notados na quantidade de visitantes na capital baiana – há hotéis que, nos finais de semana, já registram cerca de 100% de ocupação. Também contribuem para este cenário o avanço da vacinação e a diminuição de casos de Covid-19 na capital baiana, o que permitiu à Prefeitura a liberação de eventos culturais.

Para a promoção de um turismo seguro, foi lançado o Selo Verificado, que comprova que o estabelecimento segue todos os protocolos de enfrentamento à Covid-19. Também foram lançadas webséries, a exemplo de “Salvador Por Soteropolitanos”, apresentando bairros por moradores de cada região, e a “Live Tour Salvador”, iniciativa pioneira que envolveu uma série de roteiros apresentados ao vivo, direto dos pontos turísticos, vivo através das redes sociais.

A Prefeitura ainda está organizando roads shows em diversas capitais do Brasil e em cidades fora do país, além de ampliar o número de voos com a chegada de uma nova companhia aérea, a Itapemirim.

Foto: Betto Jr / Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143