Digite sua busca

 

 

Agenda Bahia Carnaval Cultura Destaque Entretenimento Música Notícias Notícias em destaque Salvador

Atores do Carnaval, Durval Lélys, Ricardo Chaves, entre outros, buscam alternativas fora da Bahia, caso festa não aconteça

notícia

Alguns artistas e donos de trio elétrico já fecharam contrato ou estão negociação com outros estados

Faltam cerca de 100 dias para o Carnaval de 2022 e ninguém ainda sabe se festa acontecerá em Salvador. A demora em anunciar a realização – ou não – do evento criou um mal estar entre integrantes do setor cultural e o Governo do Estado. Enquanto o governador Rui Costa (PT) não se reúne com o prefeito Bruno Reis (DEM) para tomar uma decisão, artistas e donos de trio elétrico já estão buscando alternativas fora da Bahia.  

Flávio Souza, presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), pensa do mesmo modo: “Claro que os dois [Rui Costa e Bruno Reis] vão tomar a decisão em conjunto. A gente só pede que isso aconteça logo e que o Carnaval seja anunciado para o turista e o mercado se planejarem, buscar patrocinadores, vender ingressos. Essa definição está provocando evasão de bandas, de atores”.

Um dos artistas que já negocia com outras cidades é Ricardo Chaves. “De confirmado, Maranhão e o Rio Grande do Norte. Mas, temos pedido de shows para o Pará, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo. Parado, ele não vai ficar. Por enquanto, nosso único compromisso em Salvador é no Carnavalito. Os demais estão disponíveis para outros estados”, afirma o empresário Beto Ramos. 

O cantor Durval Lélys, também, já fechou toda sua agenda do Carnaval e decidiu não sair em nenhum bloco de Salvador. “Aqui, ele só estará na quinta-feira e no sábado de Carnaval para tocar em dois camarotes. O restante vai ser todo fora de Salvador”, conta o produtor Fred Goes. O artista vai se apresentar em São Paulo, Recife e Belo Horizonte. Essa última cidade, inclusive, também vai ter a presença de Ivete Sangalo no Carnaval.  

Comcar deliberou realização do Carnaval

Na última quinta-feira (11), o Comcar até deliberou a favor da realização da festa em 2022 em Salvador, mas o prefeito Bruno Reis explicou que isso não significa que o evento será mesmo realizado. “É natural que esse segmento tenha o desejo que aconteça. Era algo que estava dentro do previsto, mas como o momento exige toda cautela e precaução, estamos deixando, tanto eu, como o governador, para se reunir e tomar a decisão sobre o Carnaval de 2022 mais pra frente. Qualquer discussão sobre esse assunto agora só vai trazer mais instabilidade”, afirmou.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143