Digite sua busca

 

 

Educação Notícias em destaque

Aulas em universidades na Bahia serão retomadas em 3 de novembro, revela Secretário de Saúde

O governador Rui Costa, através de coletiva, anunciou nesta segunda-feira (26), que a comunidade escolar deve ter alguma definição em breve sobre o retorno das aulas. Em entrevista ao programa Sociedade Urgente nesta segunda, o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, revelou de maneira exclusiva, que as aulas do ensino superior devem retornar no 3 de novembro.

“O governador deve anunciar hoje o retorno das aulas do nível superior. Universidades voltam no dia 3 (novembro) e na sequência, provavelmente 15 dias depois, uma semana, está definindo, vai ser avaliada a possibilidade de retorno do ensino médio”, declarou o secretário antes do início da coletiva do governador.

Segundo Rui Costa, o processo de retomada das aulas deve acontecer de maneira gradual e cautelosa. Após o retorno do ensino superior, o governo avaliará o comportamento por uma ou duas semanas. “Estamos avaliando ainda e essa semana teremos alguma definição”, declarou o gestor na coletiva.

“Não estou dizendo que vão voltar necessariamente, porque cada universidade define o seu cronograma e tem autonomia para garantir a sua volta”, explicou. “O segundo grupo será de nível médio, contando também com os cursos técnicos de nível médio”.

Foto: Secom/Sesab

    
 WhatsApp