Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Aulas presenciais devem retomar em dias alternados e turmas com metade da capacidade

O governador no estado, Rui Costa, declarou na última quinta-feira (10) que deseja retomar as atividades escolares presenciais em breve e que medida depende da diminuição da taxa de contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com Rui, com o retorno das aulas, as escolas vão funcionar em dias alternados e turmas com metade da capacidade – “Nós vamos voltar com metade da turma. Então a ideia é ter aula segunda, quarta e sexta com metade da turma, para só ter 20 alunos na sala”, disse. “E terça, quinta e sábado seria a outra metade da turma, justamente para ter menos gente e menos aglomeração”, declarou durante a inauguração de uma escola no município de Novo Triunfo, no interior da Bahia.  

Na ocasião o governador reforçou que a proibição das festas tem como objetivo diminuir o risco de não ter um leito de UTI para colocar as pessoas.

“Não é porque vai passar um dezembro ou um janeiro sem festa que ninguém vai morrer, pode morrer se for para a festa. Então eu peço por favor que nos ajudem, para que a gente não tenha nenhuma festa, e, portanto, possa passar essa tempestade”, finalizou. 

Foto: Divulgação|Ascom-GOV


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143