Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Aulas remotas da Rede Municipal começam nesta segunda-feira (22)

A Secretaria Municipal de Educação de Salvador (SMED), marcou para esta segunda-feira (22), a retomada das aulas remotas nas escolas públicas administradas pela Prefeitura. As aulas transmitidas pela televisão têm como alvo aproximadamente 116 mil alunos.

Para a realização das teleaulas do Ensino Fundamental I (que abrange alunos do 1º ao 5º ano) e da Educação de Jovens e Adultos I (EJA I), a SMED disponibilizou os canais 4.2, 4.3, e 12.3 na TV aberta.

“Com as ações da Smed para consolidar e ampliar o Nossa Rede na TV, conseguiremos triplicar o número de estudantes atendidos por esse projeto. E isso é fundamental, porque as teleaulas compõem uma parte importante da rotina diária de estudos”, afirmou Marcelo Oliveira, secretário municipal da Educação.

No cronograma, serão disponibilizados para os estudantes conteúdos de disciplinas, como Português, Matemática, Artes e Educação Física, dentre outras. 

As aulas do 1º ano do ensino fundamental começarão às 7h30. A partir das 8h30 a aula será ministrada para i 2º anos. Os estudantes dos 3º, 4º e 5º anos terão teleaulas, respectivamente, às 9h30, 10h30 e 11h30. Já os matriculados no EJA, TAP I e TAP II terão aulas no turno da noite, das 18h às 19h. O TAP III assistirá aula das 19h às 20h.

Confira os mapas de exibição de aulas na TV

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Tags: