Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Aumento nos focos de incêndio é registrado em Vitória da Conquista

Mais de 300 focos de incêndios já foram registrados em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, neste ano. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), os incêndios estão ocorrendo na zona urbana e também na zona rural.

Conforme a Semma, geralmente, eles acontecem pela ação humana, quando, por exemplo, alguém acende o fogo para fazer limpeza de alguma área, ou com a ‘bituca’ do cigarro jogada na beira da estrada. O caco de vidro descartado no lixo que recebe a incidência da luz solar também pode gerar um foco de incêndio.

Outros fatores propícios para que o incêndio se alastre com maior facilidade é o tempo muito seco e quente. Uma situação que tem sido registrada em Vitória da Conquista.

A Semma tem destacado o trabalho e o investimento realizados para atuar no combate aos incêndios em parceria com o Corpo de Bombeiros, por meio da equipe formada por 11 brigadistas da secretaria que receberam formação do Corpo de Bombeiros. O trabalho de conscientização também tem sido realizado junto à comunidade.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Divulgação / CBM-BA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143