Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Economia Justiça Notícias em destaque Polícia Serviço

Auxílio Brasil: sindicato alerta para fraudes nos saques em lotéricas de Feira de Santana

Os beneficiários do Auxílio Brasil, em Feira de Santana, são vítimas de fraude no recebimento do recurso, que é destinado pelo Governo Federal a famílias de extrema pobreza e em situação de pobreza, desde que possuam entre seus membros, pessoas gestantes ou menores de 21 anos.

A fraude consiste em falsificação da identidade da vítima. Os golpistas conseguem obter os dados através da internet por meio de quadrilhas especializadas, e com um documento falso em mãos se dirigem a uma lotérica para sacar o dinheiro no lugar do verdadeiro beneficiário.

O diretor do Sindicato dos Lotéricos da Bahia, Rudival Rodrigues da Silva Filho, informou que somente na semana passada, cinco pessoas foram presas em Feira de Santana praticando este tipo de crime.

De acordo com Rudival Rodrigues, os beneficiários recebem o auxílio por meio da conta digital da Caixa Econômica Federal. Para sacar, basta gerar um código PIN e conferir junto ao guichê. Além disso, é preciso apresentar um documento oficial com foto. No entanto, a imagem do beneficiário não aparece na tela do computador para conferência no sistema.

Segundo o diretor do sindicato, quando o autor do golpe não consegue efetuar o saque em uma lotérica, muitas vezes ele se dirige a outras até conseguir, e quando o saque é efetuado, caso seja descoberto, o estabelecimento pode até fechar as portas por algum tempo.

O diretor do sindicato orienta que as casas lotéricas redobrem a atenção e os funcionários estejam sempre atentos a todas informações, como nome da mãe, do pai, CPF, RG, data do nascimento, para evitar que qualquer divergência de dados passe despercebida.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também