Digite sua busca

 

 

Brasil Economia Notícias Notícias em destaque Pandemia

Auxílio emergencial é prorrogado por mais três meses

O governo anunciou nesta segunda-feira (5) que o auxílio emergencial será prorrogado por mais três meses, ou seja, os beneficiários serão contemplados até outubro. Anteriormente, foi estabelecido que o prazo seria encerrado no fim de julho.

O pagamento continua o mesmo, podendo variar de R$ 150 a R$ 350, a depender da família. O benefício atinge quase 40 milhões de brasileiros.

“Economia voltando a crescer, vacinação em massa. Esses meses adicionais, que levam a sete meses a prorrogação, é para dar a proteção enquanto atingimos a vacinação em massa, já que o ministro Queiroga prevê que, em três meses, a gente tenha o controle epidemiológico”, disse Paulo Guedes, ministro da Economia, em discurso após o anúncio.

No anúncio sobre a prorrogação, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a anunciar que está negociando uma atualização do valor do Bolsa Família para o ano que vem.

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143