Digite sua busca

 

 

Brasil Economia Notícias Notícias em destaque Pandemia

Auxílio emergencial: Prazo para contestar benefício negado vai até 12 de abril

O prazo para contestar negativa ao Auxílio emergencial vai até o dia 12 abril. Mas só podem fazer a contestação, o grupo que recebeu o benefício até dezembro de 2020 e não consta na lista dos pagamentos deste ano que começa nesta terça-feira (6).

Para reclamar, o cidadão deverá fazer a consulta no Portal de Consultas da Dataprev para saber se foi considerado elegível ou não ao recebimento segundo os critérios deste ano. As informações sobre quem tem direito a receber o benefício também pode ser consultadas no site do auxílio emergencial do Ministério da Cidadania.

Se o trabalhador fizer a consulta e o resultado for “inelegível”, ele vai poder clicar sobre o botão “Contestar”. O sistema aceitará apenas critérios passíveis de contestação, ou seja, aqueles em que é possível haver atualização de bases de dados da Dataprev, onde são processados os auxílios, a exemplo do que já ocorria no ano passado.

Foto:  Arquivo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143