Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

“Avalanche de contaminações”, Rui Costa fala sobre os números da pandemia na Bahia

Nesta quinta-feira (27), o governador Rui Costa comentou sobre o aumento de casos da Covid-19 no estado durante o mês de janeiro. Rui afirmou que a Bahia enfrenta uma avalanche de contaminações. Em dezembro do ano passado, os casos da doença que demandavam as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), eram 180, mas no mês de janeiro, o Governo do Estado contabilizou 400 casos.

“Graças a Deus nós não temos o mesmo reflexo de demandas de UTIs que nós tínhamos ano passado, mas se de um lado eu agradeço a Deus que a vacina deu resultado,
de outro eu quero alertar que nós precisamos conter essa contaminação porque o impacto é menor mas tem impacto”, declara o gestor.

Rui Costa também falou sobre a abertura de 230 novos leitos no estado destinados para o tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus, sendo 60 desses leitos de UTI. “Nós chegamos ontem a quase 24 mil contaminados, não tínhamos esse número em nenhum mês, em nenhum dia desde o início da pandemia. No ritmo que vai, em menos de uma semana, nós vamos passar de 30 mil casos”, afirma o governador.

Foto: Divulgação/GOVBA

Tags:

Leia também