Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Avião da FAB chega ao Amazonas com oxigênio para abastecer hospitais

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou em Manaus, no Amazonas, na madrugada de hoje (15), para entregar seis cilindros de oxigênio líquido, o que totaliza 9.300 kg de carga, para abastecer os hospitais da cidade, que sofrem com a falta do insumo para tratar pacientes com Covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, já foram entregues naquele estado, 700 cilindros do gás, cuja demanda cresceu após o aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus.

Em nota oficial, o Ministério da Saúde informou que os pacientes com covid-19 estão sendo transferidos para oito capitais do Brasil, para diminuir a taxa de ocupação nos leitos clínicos em Manaus.

“As transferências ocorrerão por via aérea e já estão garantidos – de imediato – 149 leitos: 40 em São Luís (MA); 30 em Teresina (PI); 15 em João Pessoa (PB); 10 em Natal (RN); 20 em Goiânia (GO); 04 em Fortaleza (CE); 10 em Recife (PE) e 20 no Distrito Federal”, diz o documento.

O Amazonas registrou 3.816 novos casos de Covid-19, e 44 mortes decorrentes da doença, nas últimas 24h, sendo que, desse total de infectados, 2.516 estão em Manaus, capital do estado.

Foto: Reprodução | FAB

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143