Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Avião que irá buscar 2 milhões de doses da vacina na Índia decola nesta quinta (14)

Foi confirmado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello que um avião irá buscar duas milhões de doses da vacina contra a Covid-19 na Índia. O imunizante está sendo desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. No início deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um pedido feito pela Fiocruz para importação das duas milhões de doses do imunizante.

Pazzuelo chegou a falar que o avião iria decolar ainda nesta quarta-feira (13). Mas a empresa Azul, que vai realizar o transporte das vacinas, informou após a declaração do ministro que o voo está programado para partir de Recife (PE) na quinta-feira (14), às 23h, com destino a Mumbai. A carga está estimada em 15 toneladas. Serão 15 horas de voo, com desembarque previsto no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 15h, deste sábado (16).

Com a chegada das vacinas de Oxford, o Governo Federal terá 8 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para vacinar a população. Sendo que 6 milhões são da CoronaVac, que é produzido pelo Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, além dessas duas milhões de doses de Oxford importadas da Índia.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143