Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque

BAHIA: 200 mil vagas de cursos profissionalizantes são disponibilizadas pelo Governo

Durante o Papo Correria realizado em sua rede social na noite de ontem, o Governador Rui Costa anunciou que o estado da Bahia terá 200 mil vagas de cursos profissionalizantes.

De acordo com Rui, as vagas serão para 44 cursos gratuitos de qualificação profissional à distância serão ofertadas para a rede estadual de ensino. O programa recebeu o nome de “Educar Para Trabalhar” e tem como objetivo promover a qualificação dos estudantes para o mundo do trabalho.

“Nós fizemos uma parceria com o sistema AS e nós contratamos o curso. O estado vai pagar esses cursos. Nós vamos abrir a inscrição. São cursos de várias áreas: almoxarifado, instalador de rede de computadores, operador de processos. Cursos com carga horária variada de 160 até 300 horas”, disse.  

Ao todo, serão disponibilizadas 108 mil vagas para alunos da rede profissional, 70 mil para estudantes do ensino médio e 22 mil para os que saíram da rede de ensino nos últimos anos. O estudante também precisará ter 75% da frequência e de nota seis nas atividades.

Durante o ano, haverão dois processos seletivos via sorteio eletrônico, com editais que serão publicados nos meses de maio e julho, no Portal da Educação.

Foto: Reprodução


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143