Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Bahia: Conselho de Saúde reflete sobre restrições após recordes de casos ativos de covid-19

Com o avanço da variante Ômicron, a Bahia atingiu, neste sábado (29), o recorde de casos ativos de covid-19. Atualmente, são mais de 31,8 mil infectados, o maior número registrado desde julho de 2020, quando houve 30,2 mil, patamar este que havia motivado, entre outras medidas, os “lockdowns parciais”. Por conta disso, o Conselho de Saúde Estadual informou que vai solicitar uma audiência com o governador Rui Costa para discutir as medidas restritivas na Bahia.

Nos últimos picos semelhantes a este, houve nas cidades ações como fechamento de praias, barreiras sanitárias, aulas remotas, público zero em festas, diminuição da circulação de ônibus intermunicipal, desinfecção de transportes públicos, por exemplo.

“Não devemos desconsiderar o que serviu de aprendizado desde o início da pandemia. Acreditamos que os indicadores de ocupação de leito e taxa de contágio devem ditar as regras para aumentar ou diminuir as flexibilizações. O momento é trágico e precisamos salvar vidas”, diz Marcos Sampaio, presidente do CES-BA.

Foto: Divulgação/Ascom/Sesab

Tags: