Digite sua busca

 

 

Bahia ECBAHIA Esporte Futebol Notícias em destaque Salvador

Bahia contrata Enderson Moreira, horas após demissão de Guto Ferreira

Por Agência Brasil

Passadas 13 horas da demissão do técnico Guto Ferreira, o Bahia anunciou na tarde de domingo (26) o retorno do treinador Enderson Moreira ao comando do time principal. Tricampeão da Série B do Campeonato Brasileiro, a última delas no ano passado com o Botafogo, Moreira já passa a treinar o time nesta segunda-feira (27), em Santa Catarina, véspera do confronto contra o Brusque, às 19h (horário de Brasília) de terça-feira (28), pela 15ª rodada da Série B.  Ele assinou contrato até dezembro do ano passado e chega ao clube junto com auxiliares Luis Fernando Flores, ex-jogador do Esquadrão no final da década de 1980, e Ailton da Hora.

A demissão de Guto Ferreira ocorreu no início da madrugada deste domingo (26), após a terceira derrota seguida do Esquadrão na Série B. Na noite de sábado (25)  o Bahia perdeu em casa para o Novorizontino, por 1 a 0. O time está em terceiro lugar na tabela, com 25 pontos. 

Mineiro de Belo Horizonte, Enderson Moreira conduziu o Botafogo ano passado ao título da Série B. Ele assumiu como técnico do Alvinegro na 14ª rodada da competição, quando o Alvinegro carioca estava em 14º lugar na tabela, a 11 pontos da zona de classificação (G4). Os outros dois títulos da Série B foram com o América-MG (2017) e Goiás (2012). 

Aos 50 anos, o técnico também tem histórico exitoso no clube baiano. Durante sua primeira passagem pelo Esquadrão, entre junho de 2018 e março de 2019, o time registrou suas melhores campanhas na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão. Enderson Moreira também já comandou grandes times como Fluminense, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Athletico-PR, Fortaleza e Ceará.

Foto: Reprodução / Twitter Esporte Clube Bahia

Tags:

Leia também