Digite sua busca

 

 

ECBAHIA Esporte Notícias em destaque

Bahia demite Roger Machado depois de tomar cinco gols do Flamengo

Após ser derrotado pelo Flamengo pelo placar de 5 a 3, o Bahia anunciou a demissão do técnico Roger Machado. A partida foi realizada no Estádio de Pituaçu, em Salvador, na noite desta quarta-feira (02), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro (2), Arrascaeta (2) e Everton Ribeiro marcaram para o Flamengo. Rodriguinho, Élber e Daniel descontaram para o tricolor baiano. Com a derrota, o Bahia alcança a marca de quatro jogos sem triunfo na Série A.

Poucos minutos após o fim da partida, o clube baiano demitiu o técnico Roger Machado. O anúncio acontece apenas dois dias depois do presidente Guilherme Bellintani listar, através das suas redes sociais, dez pontos que pesavam para a permanência do treinador, apesar das críticas dos torcedores.

“Ser omisso para nós seria trocar o treinador sempre que tivéssemos um momento ruim da equipe. Segurar a pressão quando acreditamos ainda haver potencial pra evolução é uma escolha que requer firmeza. Não é teimosia, é decisão com base na avaliação de todo o cenário”, declarou no dia 31 de agosto.

O treinador gaúcho chegou ao Bahia em abril de 2019 e durante a sua passagem, comandou o Tricolor em 74 jogos com 30 triunfos, 22 empates e 22 derrotas, aproveitamento de 50%. O auxiliar Cláudio Prates assume as atividades da equipe até o anúncio do próximo treinador.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 16h. O tricolor ocupa a decima segunda colocação, com oito pontos e um jogo a menos.

Confira um trecho da coletiva do presidente Guilherme Bellintani:

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X