Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Notícias

Bahia é o estado com maior crescimento nas atividades turísticas do país

O estado da Bahia registrou alta de 33,7% no índice de atividades turísticas no mês de setembro deste ano, em comparação com agosto. Este é o maior percentual registrado no país neste período. As informações foram divulgadas na última quinta-feira (12), pela Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo IBGE.

O secretário Estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, comemorou o resultado e lembrou dos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19. “Este é um resultado animador, uma vez que o setor de Turismo foi um dos mais atingidos pelo impacto da pandemia do Coronavírus em todo o mundo. Vale destacar que a taxa de crescimento da Bahia foi muito superior à nacional, que ficou em apenas 11,5% na comparação com agosto”, disse o secretário.

Apesar de estar em crescimento contínuo, a Bahia também teve queda se comparado todo o ano turístico até aqui, de 2020, com o ano passado, quando não havia nenhuma restrição pandêmica. O indicador acumulado mostra que, no estado, as atividades turísticas caíram 42,1%. Em termos regionais, todas as 12 unidades da federação pesquisadas tiveram recuo nos serviços voltados ao turismo nesta base de comparação.

Foto: Rafael Martins/AGECOM-Bahia

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X