Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

Bahia Estado Voluntário: Plataforma completa dois anos e reúne mais de 4,5 mil voluntários na Bahia

O ‘Bahia Estado Voluntário’, programa que conecta entidades públicas ou privadas a cidadãos interessados em atuar como voluntários por meio de uma plataforma digital completa dois anos.

Atualmente, mais de 4,5 mil voluntários estão inscritos no projeto, cerca de 131 projetos e ações e quase 10 mil oportunidades de trabalho cadastradas na plataforma.

Para falar sobre o programa e os objetivos alcançados pela ação, a Rádio Sociedade entrevistou na manhã desta sexta-feira (8), a coordenadora do ‘Bahia Estado Voluntário’, Kátia Camilo.

A plataforma propicia um espaço de comunicação entre a sociedade e o trabalho voluntariado, além de estimular às pessoas a ajudar o próximo.

“A nossa grande conquista é ter um lugar aonde as pessoas possam encontrar uma atividade e encontrar […] nós conseguimos que esta plataforma seja conhecida em todo estado da Bahia. Ela alcançou o grande objetivo que é, mostrar as pessoas que precisam de ajuda”, destacou.

Na ocasião, Kátia reforçou que há oportunidades disponíveis em todo interior do estado e que qualquer pessoa pode se voluntariar.

“Trabalho não é desculpa para não ser voluntário. A gente sempre acha um tempinho, um momento. Não precisa ser uma Copa, um catástrofe como aconteceu em Brumadinho para todo mundo se unir para ajudar”, disse.

Os interessados podem acessar as vagas de voluntariado por meio do site www.estadovoluntario.ba.gov.br/. No canal, o voluntário informa a área que gostaria de prestar serviço e a disponibilidade de horário. Quando há disponibilidade, o programa faz contato, oferecendo a oportunidade.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143