Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Bahia intensifica vacinação contra sarampo

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) está realizando uma intensificação da vacinação contra sarampo. O objetivo é iniciar ou completar o esquema vacinal do público alvo.

O sanitarista Ramon Saavedra, da diretoria de Vigilância Epidemiológica da Sesab, recomenda que as pessoas verifiquem a situação vacinal, reforçando que a vacina é “o único mecanismo de prevenção da doença, e que necessário evitar a reintrodução do sarampo no estado”.

Devem receber a primeira dose da vacina tríplice viral, contra sarampo, rubéola e coqueluche, as crianças de 1 ano, enquanto a segunda dose é indicada para as crianças de 1 ano e 3 meses. As pessoas até 29 anos que não tenham sido vacinadas devem receber duas doses da vacina, com intervalo de 30 dias, e o público entre 30 e 59 anos que não foi imunizado deve 1 dose da vacina.

“É necessário que as pessoas nessa situação compareçam ao posto de saúde mais próximo, munidas de um documento oficial com foto e a carteira de vacinação”, concluiu Ramon Saavedra.

Foto: Jalmiro Neto/Sesab

Tags:

Leia também