Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Bahia irá receber lote com mais de 146 mil doses da Pfizer nesta terça (8)

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer deve chegar a Bahia nesta terça-feira (8). Segundo o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o novo lote contará com 146.260 doses do imunizante contra a Covid-19. A expectativa é de que as doses da Pfizer agora passem a ser distribuídas para mais municípios baianos. Anteriormente os lotes estavam restritos a Salvador e Região Metropolitana. 

Há pouco mais de uma semana a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou que a vacina da Pfizer seja armazenada em temperaturas mais altas e possibilitou que ela seja distribuída e utilizada em todo o país. 

Com isso, a conservação e armazenamento do imunizante passou a poder ser feito em temperatura controlada entre 2 a 8 graus Celsius por até 31 dias. A temperatura é a mesma submetida outras vacinas do Plano Nacional de Imunização e as outras duas contra Covid-19 que estão sendo utilizadas no Brasil, a CoronaVac e a de Oxford/Astrazeca. 

Foto: Divulgação /Sesapi

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143