Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Programas Rádio Sociedade

“Divisas não são muros”, diz coronel Coutinho sobre a chegada de facções à Bahia

Diante de uma expansão do tráfico de drogas e, consequentemente, de facções criminosas por todo o Brasil, especialmente no Rio de Janeiro e São Paulo, o medo se espalha e as organizações de um estado são facilmente levadas a outro. Afinal, de acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, “as divisas não são muros”.

Em entrevista ao programa Conexão Sociedade, na Rádio Sociedade, nesta sexta-feira (16), Coutinho comentou sobre o assunto, explicando a rápida disseminação de facções criminosas de outros estados na Bahia.

“Costumo dizer que as divisas não são muros e elas são permeáveis, e o crime é sazonal, ele se instala onde encontra facilidade. O que nós temos feito como instituição do sistema de segurança pública? Fazendo frente a essas investidas”, afirmou.

O coronel ainda falou sobre sua própria experiência com ações policiais que resultaram na captura e confronto com criminosos que chegaram de outros estados. “Falamos há pouco das instituições financeiras e nós descobrimos, no enfrentamento que tivemos, inclusive com alguns resistentes, aqui no estado da Bahia pessoas que vieram do Pará, de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, eram criminosos que estavam atuando aqui na região, mas que são originários de outros estados e ligados a grupos criminosos”, explicou Coutinho.

“Existem [criminosos de outros estados na Bahia], mas nós estamos atentos. A inteligência tem feito um trabalho brilhante a nível de interagências, onde reúne todas as forças policiais, e temos detectado em algumas ações, principalmente preventivas, com aprisionamento”, finalizou coronel Paulo Coutinho.

Leia também:

Comandante da PM afirma que “só existe tráfico se existir o consumidor”
“Questões sociais influenciaram”, pontua Paulo Coutinho sobre aumento da violência na pandemia

Foto: Sociedade Online

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143