Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Bahia registra 25ª explosão à banco no ano; agência do bairro de Pau da Lima ficou completamente destruída

Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Direta de São Marcos, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, foi alvo de mais uma explosão criminosa na madrugada desta terça-feira (18), por volta das 3h.

Os criminosos fizeram dois rodoviários e um motorista de um caminhão reféns e bloquearam o acesso da rua com os veículos. Os motoristas foram colocados deitados no asfalto, onde permaneceram até o final do ataque.

De acordo com informações preliminares, aproximadamente 10 homens fortemente armados participaram da ação. Os envolvidos ainda não foram identificados. Agentes da Polícia Federal (PF) já se encontram no local realizando a perícia do equipamento.

Os explosivos deixaram a fachada, teto, estruturas internas da agência e terminais de autoatendimento completamente destruídos. Um imóvel e um estabelecimento comercial também foram atingidos. Testemunhas relataram muitos disparos por arma de fogo; estilhaços de munições foram encontrados nas dependências do banco e espalhados na via.

Ainda não há informações oficiais do valor subtraído e o prejuízo causado à agência. Ninguém ficou ferido durante o crime.

Esta é a 2ª ocorrência de explosão à bancos registrada no mês de maio na capital baiana. Ao todo, 25 agências foram vítimas de ataque desta natureza no estado. Além de Salvador, os municípios de São Gonçalo dos Campos, Correntina, Campo Alegre de Lourdes, Abaré, Itiruçú e Sapeaçú também tiveram os equipamentos danificados.

Foto: Reprodução | TV Itapoan