Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Bahia registra 49 casos suspeitos de coronavírus

Em boletim conjunto divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os órgãos informaram que até as 17h desta segunda-feira (2), a Bahia registrou 49 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. 

Desses casos, 21 casos foram excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 11 foram descartados laboratorialmente e 17 aguardam análise laboratorial. Os dados são atualizados conforme as investigações clínicas e epidemiológicas avançam.

Segundo os órgãos, o diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de duas amostras, que serão encaminhadas com urgência para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X