Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia

Bahia registra aumento de 11% em homicídios

A Bahia registrou um aumento de 11% no número de assassinatos nos primeiros nove meses de 2021, se comparado com o mesmo período do ano passado. Se tratando de todo o Brasil, no entanto, a taxa apresenta queda de 4,7%.

Os dados são do Monitor da Violência, índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

De acordo com o índice nacional de homicídios, em 2020, foram registrados 3.832 assassinatos na Bahia, entre janeiro e setembro. Em 2021, o número sobre para 4.252 mortes.

O mês que teve mais assassinatos foi abril, com 532, e o que teve menos mortes foi julho, com 430. De abril a julho, a Bahia registrou queda, no entanto, a partir de agosto os números voltaram a subir.

No Nordeste, a maior parte dos Estados apresentou queda nos assassinatos nos primeiros nove meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2020. A Bahia e outros três estados vieram na contramão, registrando altas. São eles: Piauí (10,9%), Paraíba (5,8%) e Maranhão (3,7%). Já o Estado que teve a maior queda na região Nordeste foi Sergipe, com redução de 29,4%.

Em todo o país, de janeiro a setembro deste ano, foram registradas 30.954 mortes violentas, contra 32.471 nos mesmos meses de 2020. Ou seja, 1.517 a menos. Estão contabilizadas nos dados as vítimas de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Foto: Fernando Frazão / Arquivo Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143