Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE Serviço

Bahia registra menos de mil casos ativos de Covid-19 pelo segundo dia consecutivo

A Bahia registrou pelo segundo dia consecutivo menos de mil casos ativos da Covid-19, de acordo com dados divulgados neste domingo (10) pelo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Em todo o estado, o número de casos ativos está em 907.

O governador Rui Costa anunciou na última sexta-feira (08) a possível desobrigação do uso de máscaras em ambientes fechados. O gestor publicou nas redes sociais que a desobrigação estava sendo planejada para quando o número de infectados estivesse abaixo de mil.

O boletim epidemiológico da Sesab indica que, nas últimas 24 horas, foram registrados 35 casos de Covid-19 e 76 recuperados (taxa de crescimento de +0,01%) e mais cinco óbitos.

Dos 1.536.798 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.506.118 são considerados recuperados e 29.773 tiveram óbito confirmado.

A secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, por meio de nota, alerta que a vacinação é crucial para que os números da doença continuem em queda.

“Cerca de 90% da população baiana com 12 anos ou mais já iniciaram o esquema vacinal, mas há muitas pessoas ainda em atraso para completar o esquema vacinal. São 4,1 milhões de pessoas que não buscaram os postos de saúde para tomarem a segunda dose ou a dose de reforço terceira dose.”

A Sesab informa que os dados podem sofrer alterações por conta da instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.828.094 casos descartados e 329.854 em investigação.

Os dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas deste domingo. Na Bahia, 63.055 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Foto: Divulgação/Ascom/Sesab

Tags:

Leia também