Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Bahia: Rui Costa não descarta a possibilidade de contratar médicos fora do estado ou do país

Na manhã desta sexta-feira (26), o governador da Bahia, Rui Costa, comentou sobre o esforço realizado pelo governo para conseguir abrir novos leitos de atendimento aos pacientes com Covid-19.

De acordo com Rui, o governo tem encontrado dificuldades para formar as equipes médicas especializadas que ajudem a combater o enfrentamento ao coronavirus.

“Nós estamos com imensas dificuldades. Nós hoje vamos analisar alternativas. Temos que ter equipes médica, enfermeiros especializados, fisioterapeutas especializados em UTI, médicos. Não está sendo fácil. Nós ainda não conseguimos fechar a organização social que vai gerir a Fonte Nova. Todos têm alegado falta de pessoal pra fechar equipes”, disse.

O governador ressaltou ainda que não descarta a possibilidade de contratar médicos de outros estados ou países para atender à população baiana.

“A situação vai se agravando quando você começa a perder parte da sua equipe. Nós vamos buscar alternativas de colocar equipes e médicos. Estão buscando e não descarto eventualmente buscar médicos fora do estado e eventualmente fora do país, pra garantir esse atendimento médico. Se necessário for ir à Justiça pra conseguir liminar pra viabilizar isso, farei. O que não podemos assistir é ter o equipamento, ter o leito e não conseguir formar a equipe”, concluiu.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143