Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Cidades Destaque Notícias em destaque Pandemia

Bahia: Secretário de Saúde informa que a vacinação no estado deve começar em fevereiro

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, informou em anúncio na manhã de hoje (7), que a possível vacinação no Estado está prevista para o mês de fevereiro. Segundo ele, a imunização começaria agora em janeiro, mas precisou ser alterada por conta do atraso na aprovação das vacinas.

O gestor afirmou que a vacina do Coronavac possui um laboratório no Brasil com maiores condições de oferta. O imunizante, que é produzido pelo instituto Butantã, tem previsão para ser distribuído cinco dias após a aprovação da Anvisa.

“Torço pra que seja possível, mas o mais correto de nós nos programarmos é para o começo de fevereiro, de forma otimista e realista”, declarou.

Ele revelou também que há uma expectativa de produção da vacina russa Sputinik 5, pelo Brasil ainda este mês. Com relação à compra de vacinas pela rede privada, o secretário informou ser contra.

“Além desse genocídio dos mais pobres, a comercialização vai fazer com que as empresas internacionais destinem parte da produção para o comércio privado que, seguramente, iria pagar muito mais caro. (…) Somos contra esta comercialização. Há questões de posto de vista ético, moral e temos que ser bastante diligentes para isso não venha acontecer neste primeiro momento”, disse.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também